Foto em área externa, adultos e crianças em um chão de terra, na frente de um viveiro de mudas protegido por telas, com o verde das árvores brilhando no dia ensolarado.

Gestores da Caixa visitam áreas do Marajó Socioambiental

Nos dias 17 e 18 de agosto, o Instituto Internacional de Educação do Brasil (IEB) acompanhou a equipe de gestão do Fundo Socioambiental (FSA) da Caixa durante visita de monitoramento das ações do projeto Marajó Socioambiental 2030.

A agenda envolveu a vila de Santa Maria no Projeto Estadual de Assentamento Agroextrativista (Peaex) Alto Camarapi; a Vila Menino Deus, no Peaex Acangatá; e a comunidade Santo Ezequiel Moreno, em Portel.

A visita permitiu um aprofundamento da equipe do FSA/Caixa nos territórios do projeto, permitindo o acompanhamento do número de famílias envolvidas, da quantidade de mudas produzidas, além de um maior engajamento com a comunidade.

No primeiro semestre, as comunidades e os técnicos do projeto já produziram mais de 50 mil mudas nesses territórios.

Além da mobilização da comunidade, a visita envolveu o representante da Gerência Nacional de Sustentabilidade e Responsabilidade Socioambiental (GERSA) da Caixa, Lavito Bacarissa; representantes da Gerência Executiva de Governo da Caixa – Belém (GIGOV),  Josiane Araújo e Silvia Cristina; e do analista Socioambiental do IEB, Marcos Silva.