imagem de mãos em oficina de planejamento do projeto Marajó Socioambiental

Parceiros discutiram planejamento do Marajó Socioambiental em fevereiro

Entre os dias 14 e 15 de fevereiro, o Instituto Internacional de Educação do Brasil reuniu os parceiros do Marajó Socioambiental para discutir a sua implementação no decorrer de 2022.

O principal objetivo do encontro foi nivelar a equipe técnica do projeto, estabelecer a estratégia de gestão e governança e avançar na realização das ações propostas até o final do primeiro semestre.

Como objetivos específicos, a coordenação do projeto buscou: 1) Nivelar a equipe técnica sobre o projeto, em relação a contexto, territórios e principais diretrizes para a execução das ações; 2) Apresentar as instâncias de gestão e governança do projeto; 3) Apresentar as principais estratégias para a execução de atividades, metas e objetivos específicos do projeto; 4) Elaborar a matriz de planejamento semestral para a plena execução das atividades do projeto, estabelecendo prazos e indicando responsáveis pelos seus desenvolvimentos.

Os dois dias de encontro culminaram na formulação da linha de base para a execução das ações e na construção de uma matriz de planejamento que indica as ações, os responsáveis e o deadline para execução de atividades para o próximo período.

Pelo IEB, os participantes do encontro foram Manuel Amaral, Katiuscia Miranda, Alison Castilho, Marcos Silva, Diego Urubatan, Tiago Paixão, José Ademir (Miguel) Aquino dos Santos e Brenda Taketa. Eduardo Vitale representou a Awí Superfoods e Monica Pilz Borba, o Instituto 5 Elementos, ambos de forma remota.